Numerologia

numerologia

 

A numerologia é o estudo do significado dos números e da influência deles no caráter e no destino das pessoas, podendo ajudar você a se conhecer melhor. Conhecendo suas potencialidades e suas fraquezas você terá muito mais facilidade para encontrar um equilíbrio, contribuindo para o seu sucesso e a sua realização nos mais diversos planos. Com a Numerologia, você pode descobrir mais sobre sua vida pessoal, amorosa e financeira, utilizando as letras de seu nome e sua data de nascimento. Pitágoras foi quem designou os números básicos de 1 a 9 como princípios místicos de evolução das pessoas e das situações que vivenciam. É verdade que todas as filosofias coincidem nestes princípios e, hoje em dia, são os números que rezam na totalidade das coisas que nos rodeiam e nos situam no tempo e no espaço.
Empregamos os números para medir distâncias e o tempo, para criar música, controlar a luz, as vibrações dos sons e muito mais. São precisamente nestas vibrações que se baseia a ciência numerologia. Desde o nascimento, somos conhecidos por um nome e herdamos um sobrenome. Ambos, ao serem pronunciados, criam um tipo de vibração sonora que atrai ou forma situações, formando uma personalidade e ajudando na criação de um caráter.
Das vogais vêm as freqüências que apontam o seu tipo de “espiritualidade”. Das consoantes, como se comportaram a sua “personalidade”, como você é visto pelos outros. Pela soma dos dois (vogais + consoantes) determina-se o potencial do trabalho, ou a realização, o “caráter”. Finalmente, pela data de nascimento resulta o número do “destino” o qual determina os obstáculos, as advertências, ou as facilidades que estão adiante no caminho da vida.